A RAÇA HOLANDESA FINALIZA O ANO EM CLIMA DE FESTA

A raça Holandesa tem vários motivos para comemorar, pois tivemos um ano histórico. Dentre as várias conquistas, a união foi o maior destaque.

 

2017 marca uma nova era para a Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH), no qual a inovação foi a nossa marca. Com a criação do Circuito Nacional da Raça Holandesa, pudemos ter a experiência de ter uma exposição nacional em 5 estados Brasileiros. Iniciou em Belo Horizonte, Minas Gerais, em seguida foi na cidade de Esteio, Rio Grande do Sul, a terceira etapa foi em Santa Teresa, no Espírito Santo, depois Chapecó, em Santa Catarina, e por fim, voltando ao passado na região onde a história da raça Holandesa se confunde com a história da cidade, Guaratinguetá em São Paulo foi palco da nossa última etapa, fechando o Circuito com chave de ouro.

Nessas 5 etapas, participaram dos julgamentos 683 animais de 125 expositores, nas quais contamos com um seleto grupo de juízes da raça Holandesa nacional e internacional para ministrar os trabalhos. Além de julgar as etapas, escolheram também os melhores entre os melhores.

Depois de muitos quilômetros percorridos e muita energia gasta, sabemos que o Circuito é a maneira mais democrática de exposição, é a forma mais fácil para que todos Estados Brasileiros possam ter um pouco de uma nacional em seu estado. Com isso podemos ainda baixar os custos aos expositores e criadores, incentivar novas regiões, aumentar nosso mercado com venda de animais, e também driblar as barreiras sanitárias que serão impostas pelo Ministério da Agricultura no controle de erradicação de febre aftosa.

Um momento de festa e confraternização aconteceu ao final da última etapa do circuito, na cidade de Guaratinguetá-SP. Nosso jantar de premiação dos melhores do Circuito, o “Encontro das Campeãs”, foi marcado por uma calorosa recepção de várias autoridades, parceiros, representantes das filiadas, empresas e amigos da raça de várias regiões do país. No evento foram conhecidos os melhores animais de cada categoria, a Grande Campeã do Circuito, o melhor expositor e o melhor criador nas variedades vermelho e preto e branco.

O Presidente da Associação Brasileira e criador Reinaldo Figueiredo estava emocionado por ver tanta gente reunida e comemorando.

A grande Campeã do Circuito variedade Vermelho e Branco foi a vaca MENGE REDBUST D2689, de propriedade de Armando Eduardo de Lima Menge, da cidade de Pouso Alegre, MG. O Melhor expositor e Melhor Criador na variedade Vermelho e Branco foi Marcio Maciel Leite, da cidade de Cruzília, MG.

A Grande Campeã do Circuito variedade Preto e Branco foi a vaca BORG LUTSKE COUSTEAU ATWOOD 150 FIV, de propriedade de Carlos Jacob Wallauer, da cidade de Salvador do Sul, RS. O Melhor expositor e Melhor Criador na variedade Preto e Branco foi Mauro Antônio Costa de Araújo, da cidade de Sete Lagoas, MG.

“Espero que tenhamos correspondido às expectativas. Para mim, a raça Holandesa fica cada dia mais forte, e com fé em Deus vamos devagar e sempre, na esperança de que todos os nossos projetos sejam alcançados. Temos que ser criativos e unidos para deixar que nossa raça cresça e mereça seu lugar de respeito. Vamos todos juntos fazer história!”, comenta Reinaldo.

Encontro das Campeãs recebe convidados de várias partes do Brasil
Encontro das Campeãs recebe convidados de várias partes do Brasil
Encontro das Campeãs recebe convidados de várias partes do Brasil
O Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa, Reinaldo Figueiredo ressalta que a união é fundamental para alcançar o sucesso
Autoridades prestigiam o evento: o coordenador da Leite Show, Pedro Guimarães; o presidente da ABCBRH, Reinaldo Carlos Figueiredo; o presidente da Associação Paulista, Richard Ribeiro; o primeiro vice-presidente da ABCBRH, José Ernesto W. Ferreira e o prefeito de Guaratinguetá, Marcus Soliva
Equipe ABCBRH: Altamir Marques, Superintendente Administrativo, Viviane Aline Marques, Administrativo Financeiro, Reinaldo Carlos Figueiredo, Diretor Presidente e Bruna Maldaner Schiefelbein, Superintendente Técnica.

A RAÇA HOLANDESA FINALIZA O ANO EM CLIMA DE FESTA

17 de novembro de 2017