CONCURSO DE SUPREMAS E NOMEADAS DO ANO 2015/2016

CONCURSO DE SUPREMAS E NOMEADAS DO ANO 2015/2016

29 de janeiro de 2016

EDITALINFORMATIVO ABCBRH -  2016

ASSUNTO:

CONCURSO DE SUPREMAS E NOMEADAS DO ANO 2015/2016

PREZADO EXPOSITOR,

No mês de março de 2016, a ABCBRH realizará a seleção das  Supremas e Nomeadas do ano 2015.

Tendo em vista a realização do 20º Concurso, já esta a disposição em nosso site a ficha para inscrição de fêmeas candidatas a NOMEADAS e SUPREMAS.

1.     EXPOSIÇÕES RANQUEADAS:

As exposições Homologadas são aquelas realizadas atendendo as normas estabelecidas pelo CDT/ABCBRH e que tiveram no mínimo 50 animais julgados e de no mínimo 05 expositores participantes (Veja no site as Exposições Homologadas de 2015).

2.     ANIMAIS PARA PARTICIPAÇÃO:

As fêmeas que poderão participar do Concurso são aquelas que participaram de uma ou mais Exposições Ranqueadas do ano 2015, e obtido no mínimo, uma das classificações abaixo discriminadas:

a)     Campeã, Reservada campeã e ou terceira melhor classificada nos campeonatos por idade, por produção(vitalícia) e ou no Campeonato Vaca Nacional das exposições regionais ranqueadas;

b)    Até a sexta melhor classificada de cada campeonato por idade e as 3(três) Melhores Vacas Nacionais das seguintes exposições: EXPOHOL, EXPOJOVEM, EXPOFRISIA/PR, EXPOLEITE/RS, EXPOLEITE/PR, EXPOINTER/RS, EXPHOMIG/MG. A observação referente à alínea acima, também será aplicada para a EXPOHOL.

c)     Expositor de fêmeas que no decorrer do ano 2015, participou com as mesmas fêmeas no campeonato novilha e de vaca, em virtude do parto, deverá optar e inscrever as candidatas em apenas um dos campeonatos de novilha ou da vaca.

 

d)    As Fêmeas inscritas no Supremas e Nomeadas 2016 em suas categorias e que foram, Campeãs, Reservadas e Terceiras Melhores classificadas   nos Campeonatos Fêmea Jovem e Grande Campeonato de exposições ranqueadas, também participarão do Campeonato Supremas e Nomeadas Fêmea Jovem Nacional e Vaca Nacional.

 

3.     PROCEDIMENTOS PARA INSCRIÇÃO

Preencher os dados da ficha, que se encontra no site www.gadoholandes.com.br, e encaminhar a ABCBRH juntamente com uma fotografia da fêmea do ano da exposição de 2015 em que a fêmea participou, devidamente identificada e de tamanho 13 x 18cm. A imagem do animal deve preencher pelo menos 75 % do tamanho da foto, não deve apresentar identificações tais como faixas de premiações e outros adereços, a mesma pode ser enviada para o e-mail george@gadoholandes.com.br lembrando que ela não pode ser inferior ao tamanho 1280x960 pixels.

Obs.:- CAMPEONATOS VÁLIDOS PARA O CONCURSO: Campeonato Bezerra Mirim, Campeonato Bezerra Menor, Campeonato Bezerra Júnior; Campeonato Bezerra Intermediária; Campeonato Bezerra Sênior; Campeonato Novilha Menor; Campeonato Novilha Júnior; Campeonato Novilha Intermediária; Campeonato Novilha Sênior; Campeonatos Fêmea Jovem Nacional; Campeonato 1 ano Parida; Campeonato 2 Anos Júnior; Campeonato 2 Anos Sênior; Campeonato 3 Anos Júnior; Campeonato 3 Anos Sênior; Campeonato 4 Anos; Campeonato 5 Anos; Campeonato Vaca Adulta; Campeonato Vaca Vitalícia e Campeonato Melhor Vaca Nacional.

  1. PRAZO

O Prazo para envio das inscrições: Até 10 de Março de 2016.

     Endereço para Envio: Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa

Av. Brigadeiro Luis Antonio , 1930 Sala 7 – Bela Vista

Cep: 01318-909 São Paulo –SP.

  1. PODER DE VETO:

A Comissão de Seleção das Supremas e Nomeadas detem o poder para excluir do Concurso, se entender como incorreto ou prejudicial, as inscrições recebidas: Exposição Não Ranqueada; Exposições não regulares junto ao CBJP; inscrição fora do prazo; fotos inadequadas; Fotos maqueadas por scaneamento e outros quesitos considerados irregulares pela Comissão de Seleção.

A sistemática operacional de seleção dos animais será definido pela Comissão de Seleção. Entende-se como a sistemática operacional: diálogo, manifestação de opiniões de um determinado jurado; pedidos de opiniões, sigilo entre os membros. Contudo, cada membro da Comissão de Seleção responsabilizar-se-a pelo seu veredicto que será levado ao conhecimento público.

Aguardamos a sua participação.

Não perca esta oportunidade de divulgar os seus animais !

                                                                                   ABCBRH

 NOTA IMPORTANTE: Considerando que, somente as fêmeas classificadas no campeonatos (vide as classificações válidas acima) nas exposições ranqueadas poderão participar do Concurso de Supremas e Nomeadas, favor observar quanto às normas de ranqueamento se foi atendida pela exposição onde o seu animal obteve a classificação necessária.