Em um clima de descontração a ABCBRH escolhe seu novo Presidente

No último dia 18 de Abril, em um clima muito agradável, a ABCBRH (Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa) escolheu seu novo presidente. A nova diretoria se reuniu com sócios, funcionários e consultores em uma assembleia extraordinária, para deliberarem assuntos de interesse da associação, aprovação dos resultados e escolher os cargos da nova diretoria.

Em meio a várias discussões e temas abordados, tivemos a oportunidade de escutar importantes testemunhos de dois ex-presidentes, Sr. Hans Jan Groenwold e Sr. Ronald Rabbers, os quais juntamente com o Sr. Leonardo Moreira Costa de Souza, puderam explicar um pouco da história da nossa associação. Dentre os assuntos, o mais discutido foi a ideia de uma reforma institucional, na qual queremos resgatar a essência da associação nacional e resgatar o verdadeiro valor que a raça holandesa tem. Queremos evidenciar em âmbito nacional os méritos dessa raça tão importante na produção de leite.

Para finalizar, tivemos a escolha da nova diretoria e seus conselheiros, na qual por unanimidade foi escolhido o Sr. Reinaldo Carlos Figueiredo como Diretor Presidente. Em seu discurso de posse ele agradeceu a indicação e o apoio de todos, e comentou: “Sei que o desafio será enorme, não quero carregar esse peso sozinho, quero dirigir com a ajuda de toda a diretoria. Criaremos um conselho administrativo, e um diretor executivo. Vou lutar muito pela união da raça e união dos estados; mesmo com tempo escasso em minha agenda, quero andar pelo Brasil escutando as reivindicações de nossos sócios, quero visitar cada filial e conhecer nossa verdadeira realidade. Quero ser um Presidente para a Raça Holandesa em todo o Brasil. Tenho muita gratidão ao apoio que sempre recebi do Sr. Hans, a ele devo esse lugar que ocupo hoje. Quero pedir a ajuda de todos vocês, principalmente de nossa equipe de funcionários.” Nesse clima, Sr. Reinaldo pediu para que todos dessem as mãos e rezassem um Pai Nosso em agradecimento a esse momento, e pedir a Deus sabedoria e discernimento a todos os novos diretores e conselheiros.

 

Diretoria Executiva gestão 2017/2019

Presidente: Reinaldo Carlos Figueiredo – Goiás

1º Vice Presidente: José Ernesto Wunderlich Ferreira – Rio Grande do Sul

2º Vice Presidente: Richard Ribeiro – São Paulo

Diretor Secretário: Leonardo Moreira Costa de Souza – Minas Gerais

Diretor Tesoureiro: Lucas Rabbers – Paraná

 

Conselheiros Fiscais:

Renato Landini Dias – São Paulo

Nelson Eduardo Ziehlsdorff – Santa Catarina

Jorge Fonseca da Silva – Rio Grande do Sul

Ronei Volpi – Paraná

Marcelo Elias Rigueira – Minas Gerais

Em um clima de descontração a ABCBRH escolhe seu novo Presidente

21 de abril de 2017