Estação Experimental de São Bento do Una recebe controladores de leite da raça Holandesa do NE

A Estação Experimental do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), em São Bento do Una, recebe, entre os dia 21 e 23 de março, a capacitação dos controladores de leite da raça Holandesa da região Nordeste, vinculados a Sociedade Nordestina dos Criadores (SNC), filiada à Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH).

NO evento, que conta com o apoio da Diretoria de Pesquisa e Desenvolvimento  do IPA, está prevista a participação de técnicos controladores de leite dos estados de Sergipe, Rio Grande do Norte e Pernambuco.

O curso será ministrado pelo médico veterinário, Avelino Manoel Figueiredo Corrêia, de Curitiba (PR), coordenador do Controle Leiteiro da Associação Paranaense de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa – APCBRH. Corrêia reúne amplo conhecimento na área, em razão de suas atividades naquele Estado, que é o maior do Brasil em número de vacas com controle leiteiro oficial.
Além da programação teórica e prática, na Estação Experimental de São Bento, haverá visitas técnicas a propriedades leiteiras da região. O treinamento é uma das exigências obrigatórias do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), seguindo o estabelecido na Portaria SNAP nº 45 de 10 de outubro de 1.986.

 

Fonte: Núcleo de Comunicação do IPA

Estação Experimental de São Bento do Una recebe controladores de leite da raça Holandesa do NE

23 de fevereiro de 2017