EXPOFRÍSIA 2017 ENCERRA COM SUCESSO !

Aconteceu nos dias 26 a 29 de abril no Parque de Exposições da Frísia em Carambeí- PR, a Expofrísia 2017. A exposição que cresce ano após ano surpreendeu a todos na sua organização, infraestrutura e na qualidade dos animais apresentados em pista. Ao todo foram mais de 200 animais julgados em pista e julgamento ficou a cargo do canadense Carl Phoenix, que iniciou seus trabalhos na tarde de quinta-feira (27) com a variedade vermelha branca. A Campeã Fêmea Jovem VB foi Bur Jr. Laura Avalanche 3209, do criador Hendrik de Boer e/ou Reinaldo de Boer , e a Grande Campeã foi Royal Janny 1528 Talent TE, do expositor Raphael Cornelis Hoogerheide e Criação de Albert Johan Kuipers. Na variedade preta e branca a fêmea jovem escolhida foi BUR JR. Gina 3118, Hendrik De Boer E/Ou Reinaldo De Boer e a Grande Campeã ADRIMAR Rietje Braxton 530 TE, de Adriaan Frederik Kok. Como melhor criador e expositor na variedade vermelha e branca quem levou o título foi o criador Adriaan Frederik Kok, e na variedade preto e branco o vencedor foi o criador Hans Jan Groenwold.

Carl Phoenix também foi o responsável pelo julgamento do já tradicional Clube de Bezerras, onde as crianças participantes que foram acompanhadas pelos organizadores do Clubinho, durante alguns meses no acompanhamento da bezerra na fazenda, tiveram o julgamento final na pista. Além da premiação tradicional, os participantes levaram para casa um conhecimento extra sobre apresentação de animais explanado por Mr. Phoenix no pós-julgamento. Na manhã de sábado também ocorreu a primeira fase da Copa dos Apresentadores, uma inovação intercooperativa, onde é avaliado pelo jurado apenas o apresentador e estes vão somando pontos para a decisão final no Agroleite 2017. A próxima etapa será durante a Expoleite em Arapoti e todos os participantes do Clube de Bezerras podem participar, independente da Cooperativa do ABC em que fazem parte. Após o julgamento da Copa dos Apresentadores, as crianças participaram de um Workshop liderado pelo Superintende Técnico da APCBRH, Altair Valotto.

A Expofrísia também contou com a presença do atual Presidente da Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa , Reinaldo Carlos Figueiredo, do Diretor Tesoureiro Lucas Rabbers, do Superintendente Administrativo Altamir Marques e da Superintendente Técnica Bruna Schiefelbein.
A ABCBRH parabeniza a comissão organizadora, expositores, criadores e demais envolvidos na realização deste belíssimo evento da Raça Holandesa.
Clique nos links abaixo para consultar os resultados das categorias:

Resultados das Categorias HPB

Melhores Expositores HPB

Melhores Criadores HPB

Melhor Afixo HPB

Resultados das Categorias HVB

Melhores Expositores HVB

Melhores Criadores HVB

Melhor Afixo HVB

 

FOTOS: Raul Voorsluys.

Grande Campeã variedade Preta e Branca : ADRIMAR RETJE BRAXTON TE. ADRIAAN FREDERIK KOK
Menção Honrosa: RCH JOYA 972 DURHAM LIGHTNING TE
REGINE HANA NOORDEGRAAF
Grande Campeã Variedade Vermelha e Branca:ROYAL JANNY 1528 TALENT TE RAPHAEL CORNELIS HOOGERHEIDE
Reservada de Grande Campeã VB:BRONKHORST ROYAL 85 ADVENT-RED TE KORSTIAAN BRONKHORST
Menção Honrosa e Campeã Vaca Jovem VB:RCH MUNIQUE 1408 ADVENT DESTRY TE RAPHAEL CORNELIS HOOGERHEIDE
Campeã Fêmea Jovem PB: BUR JR. GINA 3118 HENDRIK DE BOER E/OU REINALDO DE BOER
Reservada Fêmea Jovem:FINI DUNDEE MAAIKE 5600 FIV HANS JAN GROENWOLD
Menção Honrosa: FINI DOORMAN HERINGA 6027 TE HANS JAN GROENWOLD
Campeã Fêmea Jovem VB:BUR JR. LAURA AVALANCHE 3209 HENDRIK DE BOER E/OU REINALDO DE BOER
Reservada Fêmea Jovem:C.H.SALOMONS MARGARIDA 1710 TE CHARLES HENDRIK SALOMONS
Menção Honrosa VB: DUQUEZA HITMAN-RED CRIMEIA 419 TE ROBERTO ARI DE CASTRO GREIDANUS
Jurado Carl Phoenix durante julgamento do Clube de Bezerras
Equipe ABCBRH presente no evento. Da esq. para dir.: Bruna Schiefelbein, Superintendente Técnica, Reinaldo Figueiredo, Diretor Presidente, Lucas Rabbers, Diretor Tesoureiro e Altamir Marques, Superintendente Administrativo.

EXPOFRÍSIA 2017 ENCERRA COM SUCESSO !

3 de maio de 2017