Nota: Enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense RJ

Associação Brasileira da Raça Holandesa e suas Filiadas

 

A Associação Brasileira de Criadores de Bovinos da Raça Holandesa (ABCBRH) em conjunto com suas Filiadas, vem se somar a outras vozes do agronegócio brasileiro manifestando sua preocupação quanto a forma equivocada em que o setor é tratado no Enredo 2017 da escola de samba Imperatriz Leopoldinense,  com o tema “Xingu – O clamor que vem da floresta”.

A Associação compartilha da opinião de várias outras entidades de que a abordagem atribui ao agronegócio a responsabilidade pela destruição do meio ambiente.

Na verdade, os produtores rurais brasileiros são responsáveis por parte muito relevante da economia do Brasil ao  produzirem alimentos em quantidade e com segurança alimentar  para suprir as necessidades da nação brasileira e de outros  países . E o fazem em sua grande maioria de forma sustentável, aplicando as melhores técnicas produtivas valorizando o meio ambiente.

Entendemos que esta é uma oportunidade ímpar  para esclarecer à opinião pública a  importância e valor do agronegócio do Brasil.

 

João Guilherme Rocha Loures Brenner

Diretor Presidente da ABCBRH

Nota: Enredo da escola de samba Imperatriz Leopoldinense RJ

13 de janeiro de 2017